sábado, 11 de outubro de 2014

O QUE LEVAR - CELULAR, TOMADAS, INTERNET

CELULAR, CÂMERA, CARTÃO DE MEMÓRIA E CARREGADORES

Tive muitas dúvidas com relação a isso. Acabei levando coisas só para pesar no caminho. Então vamos lá... 

Tomada - O formato é meio parecido com o nosso novo padrão. Usei MUITO um T (benjamim), em TODOS os lugares... não só pelo formato, mas também para carregar o IPOD com as músicas, a bateria da câmera e o IPAD, tudo junto. Como me hospedei vários dias em albergues privados, tinha sempre uma tomada pertinho da cama. Já em albergues municipais é mais complicado, pois tem alguma tomada em lugares específicos, longe da cama e, apesar de dificilmente alguém mexer, eu não tinha coragem de deixar carregando e voltar para buscar depois. Eu levei uma extensão que usei 2 vezes, por isso não levem! rsrs. 



Computador - Quase todo albergue tem para uso de internet (facebook, google, skype). Basta colocar uma moedinha e usar... acho que o preço era: E$ 0,50 por 20 minutos, E$ 1,00 por 40 minutos e E$ 2,00 por 2 horas. 


Celular - particularmente não usei! Mas hoje, com celulares capazes de fazer fotos magníficas, muitos preferirão levá-lo a uma câmera, por exemplo. Já ouvi dizer que alguns compram chip no aeroporto, podendo utilizar o telefone e internet... na maioria dos lugares tem conexão wi fi. 

Cartão de memória x HD externo - Bom isso é um pouco mais complicado. Embora tinha os computadores de moedinha, a maioria não possuía entrada USB. Acho que vi isso em uns 2 computadores que tinham esta opção, no caminho inteiro. Em León, fui numa loja que vendia computadores - El Cortes Inglés - e pedi que me deixassem passar as fotos de minha câmera para meu HD portátil e deixaram. Mas me arrependo ter levado o HD, pois era também um 'peso' a mais!! Por isso, meu conselho é: leve vários cartões de memórias, tipo 16GB ou 32 GB! Assim, não precisará se preocupar em descarregar nada. 

Um comentário:

  1. Muito bem, gostei da sua descrição nos pormenores na utilização dos materiais electrónicos.
    Muito essencial para poder partilhar suas experiências com familiares, amigos e para mais tarde recordar.

    ResponderExcluir